26.9.09

Ninguém nunca vai entender.

Ninguém entendeu o motivo do seu sorriso, do seu andar que parecia mais uma dança. A felicidade estava estampada em seu rosto, corpo e deitada em seus ombros. Movimentando lentamente como se a gravidade não tivesse efeito em sua massa. Sorria para as paredes e tratava a todos agradavelmente. Não havia problemas. Ela descia as escadas cantando e exalava flores pelos degraus. Algo tinha acontecido, isso todos tinham percebido, mas ninguém sabia o motivo. Até que sua felicidade virou normalidade, seu sentimento constante.
Ninguém entendeu o motivo de um dia ela chegar sem seus livros, de cabelos soltos e negros, com um novo vestido curto e amassado, de botas cano alto pisando duro em seus cadarços. Muitos nem a reconheceu quando brutamente ela passou por seu caminho. Aumentou a voz com seu chefe, dizendo que estava indo embora. O estresse a matou e a fez renascer. Ninguém entendeu o motivo, nem ela mesma sabia o que estava sentindo, mas estava sentindo e era bom.
Saindo da biblioteca ela sentou no meio fio, acendeu o seu cigarro e começou a rir. Ninguém entendeu o que acontecia, foi tão bom que ela nunca mais parou. Agora ela esta com um cara tatuado, como seu novo corpo, que nem pertence mais a ela, pois se vendeu para o lado do mal. Hoje e sempre ninguém a entendeu.

22.9.09

Gritantes desesperados calados.

No meu mundo fantástico todos eram pálidos e perfeitamente corretos. Nada acontecia errado, ninguém comia sem garfo ou guardanapos. A mentira era crime e o crime era fatal. Todos se conheciam e se davam bem, até a minha mente rever fotos de como na verdade o mundo é.
Eu fui a revolução, a queima de sutiãs, as passeatas e cartazes, os jovens mortos e gritantes desesperados. Poderia ter sido mais se algo não tivesse me sufocado, se as mortes não tivessem sido esquecidas e a mídia entupida de propina.
Esperança, não é mais falada. A revolução está apenas em livros de histórias. Todo o sangue foi seco e limpo com alvejante. E o fogo de indignação foi apagado pelos seriados de romance e os filmes pastelões.
Nunca podemos reclamar, mesmo nada sendo ideal, do que adiantaria se no final tudo fica sempre igual.

14.9.09

Aquele lindo,

Aqueles olhos lindos, claros. Aquele corpo lindo, forte. Aquele jeito lindo, tímido. Aqueles cabelos lindos, loiros. Seu nome lindo, composto. A idade ideal, mais velho que eu. A inteligência perfeita, estudioso. Sociabilidade adorável, sociável.
Todo dia é sempre assim. Final da aula. Eu e minha melhor amiga, que também adora o jeitinho dele, déssemos as escadas torcendo para ele estar lá. Na porta da escola com seu celular, que não é de ultima tecnologia, mas isso é ótimo.
Lá está ele, nosso dois segundos de aproximação. Quando nossos olhos se cruzam e nos duas perdemos o ar, o chão, o mundo. Aqueles olhos penetrantes. Depois saímos andando naturalmente, ou não. E á o continua sentado no seu canto, sem incomodar ninguém e sem nem notar a gente.
Sabemos que pra ele somos apenas mais duas garotas que estudam no mesmo colégio que ele, isso se ele já tiver realmente percebido nossa existência.

She misses you,

Ela só sente sua falta. Falta da sua alma e do seu coração. Dos seus beijos e seu cheiro. As conversas que surgem de algo irreal. Pra ela você está tão longe e tão perto, longe o bastante para não ser dela e perto o bastante pra ela nunca te esquecer. E fui eu que vi todas as lágrimas e toda a tristeza que você deixou no coração dela. Eu que ouvi todas as lamentações e as ameaças de suicídio, quando seus olhos transbordavam de lágrimas e ela dizia que sem você a vida dela não vale nada.
Enquanto você foi o que abandonou, eu fui o ombro que confortei. Eu acordei todas as madrugadas para ouvir suas lágrimas por telefone e sair de minha casa para dormir junto dela. Você nunca mereceu o amor que ela te deu, mas ela sente sua falta, só isso que ela sente. Ela não sente fome, sede, medo, raiva. Ela realmente só sente sua falta. Ela quer você e mais nada, ninguém pode substituir o vazio que você deixou naquele meigo coração cheio de amor. Cheio de amor por você. Desde quando você a deixou ela não sai mais de casa, largou a balada, o cinema e os amigos. Pra ela a única coisa que importa no mundo é você.
Mas você nem deve se importar. Você já está com outra em um lugar melhor. Ela não aceita isso e finge não enxergar. Ela só sente sua falta, você bem que poderia voltar, pelo menos para dizer um adeus digno ou até mesmo por um último beijo. Ela só quer te ver, sentir seu perfume, olhar seu sorriso e sentir sua face. O que ela sente é sua falta e você trata isso como nada. Volte ou ela e eu vamos morrer, pois não consigo mais me ver na frente do espelho chorando por você. Eu só sinto a sua falta.

8.9.09

O suor capitalista.

Gripe suína, H1N1 ou influência A. Não importa o nome, só falam disso mesmo. Tudo é culpa disso mesmo, então o que podemos fazer? Nada! Isso mesmo. Passe álcool gel de dez em dez minutos, coma verduras para seu sistema imunológico ficar bom, não vá a lugares com muitas pessoas, não compartilhe objetos pessoas e blá, blá, blá. Se feche dentro do seu quarto com um purificador de ar e pronto! Pra quê o drama todo? Frescura, acho que é frescura.
Não sou formada em medicina, nem terminei o ensino médio, mas acho que é muito tumulto pra uma doença. Não estou falando que não é importante isso que o governo ta fazendo, nunca diria isso, estou dizendo que é muita importância pra uma única doença.
E a dengue, a AIDS, o câncer, a meningite, a fome, a falta de saneamento básico e tantas outras coisas que matam tanta gente no mundo, onde está a dedicação mundial pra combater isso? Não existem por causa da nova gripe! Todos os problemas acabaram por causa disso?
As pessoas reclamam por que nas escolas não ligam mais o ar condicionado, mas essas pessoas nunca pensam nas outras pessoas que nunca tiveram e como anda o mundo nunca terão uma oportunidade de estar numa sala de aula. Estamos vivendo em um mundo onde as pessoas só se importam com o próprio fedor e não importam se isso esta atrapalhando os outros. Que foda-se esse mundo idiota que vivemos onde só se importam com a marca do perfume e desodorante.